Alguns chamam de Atitude aquilo que eu baptizei por Medo.

Pergunto-me quanto uma pessoa aguenta fingir ter paciência. Eu finjo fingir ter paciência, mas sou péssima em fingimentos. Sou péssima em falsidade, sou péssima em hipocrisias.
Tenho ainda muito o que aprender.
Me formei atriz e mesmo assim não sei fingir. Me faço poeta e continuo feliz . Me digo artista fazendo rabiscos por aí e, fazendo plantas e projetos, ergo casas em Pequi. Nunca quis entender as leis da física, o que me faz desmentir a afirmação anterior. Tento corrigir e corrijo tão mal quanto finjo.
Venho tentando construir uma parede sólida, firme e forte. Quando ficar pronta escreverei nela o nome de um grande Homem. Colarei nela as figuras mais belas, minhas fotos prediletas, cada etapa de sua construção.
Daqui alguns anos, enxergarei-a de longe e chegarei bem perto, para admirá-la pela última vez. Derrubarei o muro com um grito e depois ouvir-se-á um fundo suspiro. De cócoras no chão, pegarei tijolo por tijolo, pedra por pedra,foto por foto. Dos restos mortos, eu farei um forte.

Comentários

Anônimo disse…
Menina do sorriso perfeito, vc está cada dia melhor, "Nunca quis entender as leis da física, o que me faz desmentir a afirmação anterior. Tento corrigir e corrijo tão mal quanto finjo." adorei isso!
depois tu me ensina a escrever?
sou tua fã viu li
te amo
e prometo comentar mais vezes
Anônimo disse…
eu adorei. e acho que cada vez mais a gente não tá conseguindo nem fingir 'a dor que deveras sente'.
mas tamo aí na atividade, né rap do limão? hahahaha
só ele me entenderia nessa hora.

lica, torce pra parede não ficar pronta?
se sabe o por que né?
perde o sentido.

beijo
Unknown disse…
dos restos mortos da parede contruirás um forte... que coisa linda... acho q eu tambem to tentando construir esse forte, ficar inabalavel, confiante nas minhas decisões... mas liks, a gente consegue confessar pelo menos uma pra outra, somos confusas.. vulneraveis...hehehe o maoir forte de todos, q é o que eu realmente me preocupo em construir agora é aquele formado pelas pessoas que eu amo e que eu sei que realmente me amam, elas me fazem forte! te amo muito e vc escreve demais!!
Camilla disse…
A parede destruída dará lugar ao forte.
Mas e quando este também se for...

o que construiremos em seu lugar?!

Um beijo.
Adorei seu blog e seu jeito de escrever. ^^
Anônimo disse…
superando-se a cada dia, hein.

pra fingir tá sendo doído.
eu já tô quase chorando, sabe, e eu não choro assim por besteira.
na verdade o forte devia ser dentro. e já é, mas está desfalcado; seus canhões já ultrapassados, sem controle, sem guardas, sem barreiras. o coração da gente tá sempre vulnerável.

na parede da minha casa escreverei o nome teu numa lista de passagens das quais tu fez parte e que se não tivesse feito eu não seria Ligia.

te amo, alice, preciso tanto do seu apoio, meu deus.
nada aconteceu e parece que já estou despedaçada.

um beijo e espero.

Postagens mais visitadas